Electronic music

4 coisas que matam suas chances de sucesso na carreira musical

today1 de abril de 2020 8 1

Background
share close

Qual você acredita ser a coisa número um que os músicos estão fazendo para arruinar suas chances de ter sucesso na indústria da música? É: não praticar o instrumento deles o suficiente? Não está montando boas conexões suficientes com a indústria da música? Vivendo em uma cidade sem cena musical? A resposta para tudo isso é NÃO – nenhuma dessas coisas. Pode haver inúmeras razões pelas quais um músico não conseguiria entrar na indústria da música, mas as coisas acima são apenas sintomas de uma causa mais profunda. Na realidade, a razão mais comum pela qual os músicos nunca têm sucesso neste negócio é que eles têm uma mentalidade baseada no MEDO.

A maioria dos músicos permite que seus medos arruinem suas chances de ter sucesso na música. Alguns desses medos são entendidos conscientemente, enquanto outros só são identificáveis para alguém que os está procurando. Infelizmente, esteja você ciente deles ou não, seus medos podem ser muito devastadores para sua carreira musical. Como alguém que orienta músicos sobre como construir uma carreira musical de sucesso, observei esses tempos intermináveis.

A seguir estão alguns dos medos frequentes que devastam as chances dos músicos de se tornarem bem-sucedidos e como superá-los para que você possa avançar rapidamente em sua carreira musical:

Medo do Músico #1: Medo de Não Ganhar Dinheiro

Sempre que você disse aos seus amigos ou familiares que quer se tornar um músico profissional, o que eles lhe disseram? Provavelmente algo assim:

*”Você tem que conseguir um emprego seguro primeiro para ter um plano de backup sólido para sua carreira musical.”

*”Músicos não podem ganhar a vida boa”

*”Todos os músicos têm que tocar nas esquinas para variar apenas para se virar”

Na maioria dos casos, você recebe essas coisas com as melhores intenções… No entanto, essas ideias são altamente equivocadas. A verdade é que não é tão difícil quanto você imagina ganhar a vida na indústria da música se souber especificamente o que fazer para ganhar dinheiro como músico profissional (e realmente FAZÊ-lo). Com isso em mente, é exatamente porque as falsas crenças acima sobre a indústria da música são tão difundidas que fazem com que muitos músicos temam não poder ganhar dinheiro. Eles então fazem coisas que levam ao OPOSTO exato do que é necessário para ganhar uma boa vida.

O seguinte é como tentar ‘não’ enfrentar dificuldades financeiras na indústria da música faz com que você tenha dificuldade em ganhar um bom dinheiro como músico:

*Você nunca se esforça para ganhar muito mais dinheiro em sua carreira musical. A pior coisa que você pode fazer é esperar que você lute para ganhar dinheiro como músico. É certo que quando você faz isso, começa a viver no mundo que criou para si mesmo em sua mente.

*Você leva sua carreira musical na direção ERRADA. Ao esperar um fracasso em termos de ganhar um bom dinheiro, muitos músicos começam a pensar que estarão melhor indo para a faculdade para obter um diploma em um campo não musical, trabalhando em um trabalho “seguro” e ENTÃO perseguindo seus sonhos de carreira musical em seu tempo livre. No final, eles quase sempre acabam falhando com essa abordagem.

*Você come o ganso que põe ovos dourados. Nota: O que está escrito abaixo pode parecer “autopromoção”, já que menciono como oriento músicos como uma ilustração de um ponto crítico. Claro, há uma lição muito importante para você aprender aqui, e minhas palavras são verdadeiras, independentemente de eu estar vendendo algo ou não. A lição para você aqui ilustra como apenas ter MEDO de ficar falido faz com que você permaneça para sempre falido como músico, até fazer uma mudança significativa.

Ocasionalmente, recebo mensagens de músicos que inicialmente hesitaram em participar do meu programa de treinamento de carreira musical ou participar do meu evento de ganhar dinheiro na carreira musical (onde mostro aos músicos como ganhar muito dinheiro facilmente), porque eles têm a impressão de que “não podem pagar”. Mesmo depois de levá-los através da prova esmagadora de como meus programas deram ENORMES resultados aos músicos com quem trabalhei, eles ainda permanecem céticos e temerosos. Esse ceticismo vem das mesmas narrativas falsas descritas acima – que todos os músicos inevitavelmente ficarão falidos e lutando, então não adianta seguir uma carreira musical. Ironicamente, ao tentar “economizar” alguns dólares no momento e passar o treinamento (que é COMPROVADO para obter resultados) sobre como desenvolver uma carreira musical lucrativa, você está garantindo que nunca terá uma grande renda com a música. Isso é conhecido como “comer o ganso que põe ovos de ouro”, porque você decide comer o ganso agora, em vez de esperar que os ovos dourados apareçam mais tarde. Em vez de aprender a ganhar dinheiro em sua carreira musical e construir em direção ao futuro, você cede ao seu medo… garantindo que nunca fará progressos para levar sua carreira a um nível mais alto.

Como evitar que esse medo descarrile sua carreira musical:

1. Saiba que a crença de que todos os músicos lutam para ganhar dinheiro não é verdadeira e certamente não precisa ser sua realidade. Essa percepção por si só impedirá que você deixe o medo afastar sua carreira musical das coisas que você realmente quer.

2. Em vez de se preocupar com pensamentos de como será difícil ganhar dinheiro com música, tome medidas para saber mais sobre como SE TORNAR financeiramente bem-sucedido como músico. Há uma diferença clara (e rudimentar) entre essas 2 mentalidades e as extremidades a que cada uma leva são completamente opostas.

Medo do Músico #2: Medo de Não Ter Sucesso em Sua Carreira Musical

Muitos músicos atrapalham suas carreiras musicais temendo que:

*Eles não são jovens o suficiente para ter uma carreira musical

*Eles não têm talento suficiente para fazer isso na música

*Eles não moram em uma cidade musical grande o suficiente

*Eles não têm diploma universitário em um campo musical

*Seu estilo musical não é bem conhecido onde eles moram

*Não há músicos sérios suficientes onde eles moram com quem possam trabalhar

*Se eles falharem, parecerão burros na frente de todas as pessoas que contaram sobre seus sonhos musicais (amigos, família, etc.)

Além das inúmeras razões pelas quais esses medos são irracionais, saiba o seguinte:

1. O que você acredita se torna sua realidade. Se você acha que tem uma boa desculpa para por que simplesmente não pode se tornar um músico de sucesso (como qualquer uma das coisas acima), você o racionalizará e o usará como uma maneira de evitar avançar em sua carreira musical. Quando você faz isso, é GARANTIDO que falhará em invadir o negócio da música. O outro lado da moeda também é verdadeiro: se você acredita que definitivamente vai se tornar bem-sucedido e é o mestre do seu destino, encontrará uma maneira de fazer o que for necessário para alcançar seus objetivos. É claro que esta última mentalidade tem uma taxa de sucesso massivamente maior (tanto no negócio da música quanto na vida cotidiana).

2. Se você nem sequer tenta crescer uma carreira musical de sucesso – você falhou. Pior ainda do que essa garantia de 100% de fracasso, você vai se arrepender de não agir para fazer o que sonhou com a música quando olhar para todas as oportunidades que perdeu.

Medo do Músico #3: Medo de Ter Sucesso em Sua Carreira Musical

Parece ridículo ter medo de ser bem-sucedido? Não é. Embora o medo acima de “fracasso” seja uma ocorrência frequente para músicos que são novos na indústria da música, o medo de “se tornar bem-sucedido” é comum para músicos mais experientes que estão perto de fazer um grande avanço em suas carreiras musicais.

Esses músicos podem facilmente se autodestruir, preocupando-se sobre como suas vidas serão diferentes quando se tornarem bem-sucedidas, como os outros os verão, quão difícil será continuar seu sucesso ou acreditar abaixo da superfície que eles realmente não “merecem” ser bem-sucedidos. Isso faz com que muitos músicos comecem a se sabotar intencionalmente NÃO fazendo coisas que sabem que são do seu próprio interesse (como participar de bandas, sair em turnê ou obter o treinamento que sabem que precisam que construirá sua carreira).

Como não deixar o medo do fracasso (ou sucesso) atrapalhar sua carreira musical:

1. Entenda que todas as coisas que você conta a si mesmo sobre por que não pode ter uma carreira musical em seu cenário específico são apenas histórias que você inventa. Você tem um potencial MASSIVO de sucesso como músico (muito mais do que imagina), independentemente da sua idade, qual é a sua formação musical atual ou do local onde mora.

2. Pense como músicos de grande sucesso pensam. Como já expliquei, há uma diferença básica entre “tocar para GANHAR” (em sua carreira musical) vs. tocar “não perder”. Músicos de sucesso tocam para ganhar e não se concentram em “evitar o medo” – eles se concentram em “alcançar o sucesso”… e é isso que você também deve fazer.

3. Empilhe o baralho de cartas a seu favor. Você aumentará drasticamente suas chances de sucesso no negócio da música (e vencerá seu medo do fracasso), assim que começar a navegar na indústria da música sem os olhos vendados. Em vez disso, progrida rapidamente sendo treinado por um mentor de sucesso na carreira musical que já ajudou muitos músicos a alcançar o sucesso em suas carreiras musicais.

Medo do Músico #4: Medo de Ser Tratado injustamente por Empresas Musicais, Promotores e Outros Executivos da Indústria

A indústria da música está cheia de histórias longas e sinuosas de músicos (falhados) que afirmam que alguém na indústria da música os levou a falhar porque os forçaram a assinar um contrato ruim, se recusaram a pagar dinheiro suficiente ou “parafusaram-nos” de alguma outra maneira. Histórias como essa deixam muitos músicos com medo de entrar em qualquer negócio na indústria da música e, às vezes, os impedem de tentar seguir uma carreira musical.

Aqui está um grande segredo da indústria da música que ninguém lhe dirá que transformará esse medo em potencial para alcançar o sucesso:

São as EMPRESAS que devem ter medo de serem aproveitadas pelos MÚSICOS com quem trabalham. O fato é que a maioria das empresas de música NÃO está por aí para ferrar os músicos com quem trabalham. Em vez disso, eles estão realmente COM FOME de novos talentos, de parcerias “todo mundo ganha” e de maneiras de usar melhor seus recursos (com a ajuda de músicos que contratam) para ajudar todos os envolvidos a prosperar.

Ao mesmo tempo, essas empresas também têm medo de gastar somas MASSIVAS de dinheiro em músicos que:

*Sem emocional ou mentalmente instáveis

*Sinta-se “direito” a receber o dinheiro e os recursos da empresa simplesmente porque eles podem ser bons músicos

*São preguiçosos e não podem ser dependentes

*Não ajude a empresa a ganhar dinheiro de uma maneira que seja mutuamente benéfica

… e uma longa lista de outros fatores.

A verdade é que as empresas de música investem muito tempo, dinheiro e outros recursos nos músicos com quem trabalham. Eles têm muito mais em jogo do que a maioria dos músicos com quem trabalham, então eles têm que ter muito cuidado ao fazer negócios com os músicos certos. Eles estão inclinados a se recusar a agir contra seu próprio interesse, trabalhando com músicos que parecem arriscados (como investimentos) ou que pedem mais dinheiro do que ganharam.

Como não deixar esse medo atrapalhar sua carreira musical:

Saiba que o que você acabou de aprender é uma enorme dica interna sobre como o negócio da música realmente funciona e fará toda a diferença entre sucesso e fracasso. Em vez de ter medo de que as empresas de música estejam fora para ferrar músicos, entenda que você tem uma ótima oportunidade de se colocar anos-luz à frente da concorrência na indústria da música. Aqui está o que você precisa fazer:

*Saiba EXATAMENTE o que as pessoas na indústria da música procuram em você (isso se estende muito além de suas habilidades musicais).

*Reúna as peças de valor necessárias para se tornar a melhor escolha para as maiores oportunidades de carreira musical.

*Exiba claramente seu valor para as empresas com as quais deseja trabalhar, desenvolvendo uma reputação sólida para si mesmo como um músico livre de riscos que agrega valor para os outros.

Ao fazer isso, as empresas de música irão procurá-lo ativamente para lhe dar as oportunidades com as quais outros músicos nunca sonharam.

Agora que você tem uma boa compreensão de quais medos impedem tantos músicos de desenvolver suas carreiras musicais, tome nota mental de seus pensamentos e crenças sobre trabalhar na indústria da música. Depois de se conscientizar dos medos que o mantêm para trás, tome medidas para transformar sua mentalidade (utilizando os recursos e ferramentas mencionados ao longo deste artigo). Ao fazer isso, descobrirá que seus medos se dissolvem à medida que sua carreira musical começa rapidamente a ir na direção certa.

Para começar rapidamente a construir uma carreira musical de sucesso, encontre um mentor de sucesso na carreira musical. Sobre o Autor: Tom Hess é professor de guitarra elétrica online e mentor de carreira musical. Tom também treina músicos sobre como ter sucesso no negócio da música. Em seu site de músicos profissionais tomhess.net, você pode ler muitos outros artigos sobre como ganhar a vida com uma carreira musical.

Written by: Redação @radiogaleras

Rate it

Previous post

News

4 perguntas sobre a indústria da música que você NÃO deveria estar fazendo

É provável que você já esteja arruinando seu potencial de sucesso na indústria da música porque acredita em um ou mais mitos da carreira musical. Como eu sei? Sou enviado mensagens de e-mail constantemente por toneladas de músicos (todos buscando as respostas para as perguntas erradas). Estas são perguntas que podem parecer boas perguntas no nível superior, mas são realmente perguntas altamente prejudiciais que as levam para longe de seus […]

today27 de março de 2020 22 5 6

0%