Events

Praticar em Público Torna Perfeito: como jogar para seus fãs o torna melhor

today4 de abril de 2020 19 7 5

Background
share close

Price, 57 anos, tocou música quase toda a sua vida, começando com piano quando tinha cinco anos de idade. Mas no outono de 2009, o violão ainda era algo misterioso para ela. Ela estava jogando há apenas alguns meses e estava lutando um pouco com os novos desafios. No entanto, em vez de se esconder em sua sala de estar para praticar até se sentir mais confiante, ela fez algo totalmente inesperado: arrumou sua guitarra e partituras, foi para o centro de Los Angeles e se montou ao ar livre para trabalhar com as novas técnicas.

Duas vezes por ano, Active Arts, uma série de programas administrados pelo Music Center em Los Angeles, convida músicos recreativos para o campus do centro de artes para uma sessão de prática ao ar livre de 30 minutos chamada Public Practice. Não há regras sobre o que os participantes podem e não podem jogar, e os erros são mais do que bem-vindos.

“Eu olhei para isso como uma maneira de reservar um tempo para praticar, porque estou sempre tão ocupado”, explica Price, secretário jurídico. Tendo participado da Prática Pública três vezes, ela descobriu que trazer sua música ao ar livre ajuda seu foco. “Jogar em público me encoraja a abordar as coisas um pouco diferente. Mesmo que não seja uma apresentação, saber que posso ter observadores me ajuda a organizar minha sessão de prática”, diz ela.

Por outro lado, Eric Oto, saxofonista e duas vezes participante, ocasionalmente se viu desviado durante as sessões ao ar livre, mas no bom sentido. “A acústica foi tão fascinante que acabei, por um tempo, passeando pela praça do campus ouvindo sons diferentes”, diz o advogado de 48 anos. “Ouvindo os sons saltando do granito, concreto e tudo mais lá fora foi realmente interessante, e me fez pensar muito mais sobre produção de som, em vez de apenas técnica.”

Written by: Redação @radiogaleras

Rate it

Previous post

News

A Definição Completa da Música

A música é uma forma de arte que envolve sons organizados e audíveis e silêncio. Normalmente é expresso em termos de tom (que inclui melodia e harmonia), ritmo (que inclui ritmo e medidor) e qualidade do som (que inclui timbre, articulação, dinâmica e textura). A música também pode envolver formas geradoras complexas no tempo através da construção de padrões e combinações de estímulos naturais, principalmente sonoros. A música pode ser […]

today3 de abril de 2020 54 3 3

0%