News

4 perguntas sobre a indústria da música que você NÃO deveria estar fazendo

today27 de março de 2020 22 5

Background
share close

É provável que você já esteja arruinando seu potencial de sucesso na indústria da música porque acredita em um ou mais mitos da carreira musical. Como eu sei? Sou enviado mensagens de e-mail constantemente por toneladas de músicos (todos buscando as respostas para as perguntas erradas). Estas são perguntas que podem parecer boas perguntas no nível superior, mas são realmente perguntas altamente prejudiciais que as levam para longe de seus sonhos musicais.

Para montar uma carreira de sucesso na música o mais rápido possível, você precisa conhecer as perguntas para as quais NÃO precisa buscar respostas e entender como fazer perguntas de qualidade muito maior que o colocarão no caminho certo para alcançar seus objetivos da indústria da música.

Estas são as 4 piores perguntas sobre carreira musical que você deve evitar fazer para construir uma carreira de sucesso como músico profissional:

Pergunta de Carreira Musical Ruim #1: Eu Tenho Que Me Tornar Um ‘Artista faminto’?

Muitas pessoas acreditam que ganhar a vida como músico profissional significa uma de duas coisas: ou você ‘faz’ e passa a excursionar pelo mundo e vender milhões de álbuns ou ‘se torna um artista faminto’ e tem que tocar em bares e esquinas de baixa qualidade apenas para se virar. Esse mito do negócio da música faz sabotar as carreiras das pessoas desde o início, seja fazendo-as acreditar que precisam conseguir empregos em tempo integral não relacionados à música e ‘tentar fazer música ao lado’, ou ter medo de tentar entrar no negócio da música.

O fato é que o negócio da música é composto por uma grande classe média e existem inúmeras maneiras de ganhar a vida. Você ficaria surpreso com o quão fácil é ganhar a vida na indústria da música em vez de se tornar bem-sucedido em um campo externo. No entanto, antes de ganhar muito dinheiro, você deve parar de fazer perguntas de baixa qualidade. Pare de se preocupar em se tornar um artista faminto e comece a imaginar todas as diferentes maneiras de ganhar dinheiro como músico.

Como você trabalha no ramo da música, você não é forçado a viver de um salário para o outro, como em um trabalho diurno normal. Em vez disso, é sempre possível ganhar várias fontes de renda ao mesmo tempo. Isso torna se tornar um músico profissional uma escolha de carreira muito mais estável, já que você não precisa depender de apenas UMA fonte de renda. Além das maneiras óbvias pelas quais os músicos procuram ganhar dinheiro com música (vender álbuns/downloads, tocar shows ao vivo ou gravar como músico de sessão), há uma coisa que você pode fazer agora que aumentará rapidamente sua renda relacionada à música:

Comece a expandir um negócio de ensino de música. Isso produzirá imediatamente várias fontes de renda (seus alunos) para você enquanto você trabalha muito menos do que as horas em tempo integral a cada semana.

Quando você constrói muitas fontes de renda musical, conforme discutido acima, é muito possível (e não tão difícil quanto você imagina) ganhar anualmente mais de US$ 100 mil em sua carreira musical (eu sei disso, porque ajudei muitos músicos a fazê-lo).

Pergunta de Carreira em Música Ruim #2: Como obteço um Contrato de Gravação?

Para entender por que esta não é uma boa pergunta a fazer, responda a isto: “Por que alguém deveria lhe dar um contrato de gravação?” Se você acha que é porque escreve boa música… tente novamente. Esta nunca é uma razão boa o suficiente para alguém assinar um contrato de gravação. Ninguém vai investir muitos milhares de dólares em você só porque você pode escrever boa música. Isso seria MUITO arriscado de um investimento (tanto que nem faz sentido). Imagine que você economizou US$200.000, então iria a um cassino e colocaria tudo em risco para uma rodada da roleta? OU você investiria em alguém que provou que pode ajudá-lo a ganhar ainda mais (pelo menos em um nível menor)? Sem dúvida, você faria a escolha sábia e a investiria em alguém que o ajudaria a ganhar mais dinheiro. É assim que as gravadoras pensam. Então pare de se perguntar sobre como você pode assinar um contrato de gravação e começar a se transformar em um ‘investimento sábio’ que qualquer gravadora veria imediatamente como valiosa. Isso requer muito mais do que escrever ótimas músicas, tocar bem seu instrumento ou ter uma página no Facebook.

Aqui estão as ações que você deve tomar para se tornar um investimento valioso para uma gravadora:

1. Entenda o que a indústria da música está procurando nos músicos antes que eles comecem a trabalhar com eles.

2. Trabalhe todos os dias para construir sua carreira musical. As gravadoras querem ver que você tem um bom histórico antes que elas comecem a trabalhar com você. Quanto mais coisas você fizer como músico independente, maior a probabilidade de ganhar o interesse de uma gravadora.

3. Obtenha treinamento da indústria da música de um mentor de sucesso que já realizou grandes coisas na indústria da música e ajudou outras pessoas a assinar contratos de gravação.

Depois de começar a desenvolver sua carreira musical por conta própria, você se tornará como um farol de luz e as gravadoras virão em busca de VOCÊ!

Pergunta de Carreira Musical Ruim #3: Como Posso Fazer Minha Música ‘ouvida’ Por Mais Pessoas?

A maioria dos músicos quer que sua música seja ouvida pelo maior número possível de pessoas, acreditando que isso os ajudará a ganhar dinheiro e se tornarem músicos profissionais de sucesso. No entanto, a quantidade de pessoas que ouvem sua música não é muito significativa por si só. O que realmente importa é a quantidade de pessoas que você é capaz de transformar em fãs altamente dedicados que farão qualquer coisa para apoiar você e sua música.

Pare de se perguntar como fazer com que mais pessoas ouçam sua música e comece a transformar qualquer um que já seja seu fã em um FANÁTICO de verdade. Somente depois que você tiver uma estratégia em vigor para transformar ‘fãs casuais’ em ‘fanáticos hardcore’, o número total de pessoas que ouvem sua música começará a importar.

Pergunta de Carreira Musical Ruim #4: Qual é a melhor cidade musical para quem se mudar?

Muitos músicos acham que terão muito mais chances de ter sucesso na indústria da música mudando-se para uma ‘cidade da música’. Então, com essa crença em mente, eles arrumam suas coisas e se movem, acreditando que as oportunidades simplesmente ‘cairão em seu colo’ assim que chegarem. Uma vez que eles estão em seu novo local há algum tempo e nada mudou, eles culpam a cidade e procuram um novo local para se mudar (embora desconhecem completamente as VERDADEIRAS razões pelas quais não são bem-sucedidos).

Aqui está a verdade sobre a ‘localização’ que leva ao sucesso na indústria da música: Sua localização não tem nada a ver com sua capacidade de se tornar um músico profissional de sucesso. Isso se aplica particularmente hoje, quando é mais fácil do que nunca para alguém conseguir um contrato de gravação, lançar música, organizar turnês mundiais ou trabalhar como músico de sessão, independentemente de onde mora. Músicos de alto sucesso não se tornam assim porque viviam em uma área e não em outra. Se isso fosse verdade, não haveria zero músicos de sucesso vivendo em cidades que não são conhecidas por grandes cenas musicais. Os princípios que levam ao desenvolvimento de uma carreira musical de sucesso se aplicam exatamente da mesma forma, independentemente de onde você mora.

Em vez de fazer o enorme (desperdiçado) esforço de tentar pesquisar e encontrar a melhor cena musical, passe pelo seguinte processo que foi COMPROVADO para trabalhar para músicos:

Determine seus objetivos musicais específicos. Comece a trabalhar em conjunto com um mentor de negócios musicais para montar uma estratégia eficaz para alcançar seus objetivos musicais. Trabalhe todos os dias para se aproximar de alcançar seus objetivos até alcançá-los. Quando você se concentra no que é mais importante (usando o processo acima), alcançará o sucesso em sua carreira musical muito mais rápido.

Agora que você aprendeu por que muitas perguntas comuns sobre carreira musical realmente direcionam sua carreira musical pelo caminho errado, aqui está o que você precisa fazer para voltar ao caminho certo:

Passo 1. Pense mais profundamente sobre seus objetivos de carreira musical. Use os recursos deste artigo para obter clareza sobre como a indústria da música funciona.

Passo 2. Comece a se fazer perguntas de alta qualidade de forma consistente ao tentar descobrir o que você deve fazer para alcançar seus objetivos de carreira musical.

Passo 3. Não construa sua carreira musical sozinho. Obtenha treinamento em negócios musicais para alcançar rapidamente grandes coisas na indústria da música. Tom Hess é um artista de gravação, professor de guitarra online e mentor de carreira musical. Ele toca guitarra para a banda Rhapsody Of Fire. Visite seu site de desenvolvimento de músicos para se tornar um músico melhor, obter conselhos gratuitos da indústria da música, dicas de carreira musical e conselhos profissionais da indústria da música.

Written by: Redação @radiogaleras

Rate it

Previous post

Video stories

Vivendo em Nova York como músico do Grand Theatre da Ópera

https://www.youtube.com/watch?v=tfh8ynYS7X4 Vários estudos ligam o estudo musical ao desempenho acadêmico. Mas o que há em treinamento musical sério que parece se correlacionar com o sucesso desproporcional em outros campos? A conexão não é coincidência. Eu sei porque perguntei. Coloquei a pergunta para profissionais de alto nível em indústrias de tecnologia a finanças e mídia, todos com vidas passadas sérias (embora muitas vezes pouco conhecidas) como músicos. Quase todos fizeram uma […]

today26 de março de 2020 47

0%